mulheres usando notbook

Chatbot para Aumentar as Vendas

Da pra acreditar que uma ferramenta simples como o chatbot tem o poder de aumentar suas vendas? Pois é, muitas empresas passaram a usar o chatbot como uma ferramenta de comunicação com seus clientes, para facilitar o atendimento e reduzir os custos, mas descobriram que ele pode ser uma ajuda e tanto nas vendas.

Ferramenta Personalizada

Na prática, o chatbot é um grande aliado das vendas, por ser programado como uma ferramenta de conversa inteligente, deixa todo processo de vendas mais simples, interativo e objetivo. Com essa inteligência artificial é possível direcionar todo marketing de vendas segundo as preferências do usuário, o que faz com que uma oferta seja muito mais assertiva.

Qualifica os Leads

O chatbot é capaz de captar as informações do usuário (se esse o permitir), tanto suas preferências quanto seus dados pessoais para atuar de maneira ainda mais personalizada. Usando o Inbot Marketing (sim, é um trocadilho com o Inbound Marketing) é possível trabalhar individualmente cada lead, alimentando-os com conteúdo relevante, isso tudo faz com que sua taxa de conversão aumente consideravelmente.

Reaproveitar Carrinho Abandonado

Outra forma que o Chatbot pode te ajudar nas vendas, é com a notificação de abandono de carrinho. Atualmente a média de abandono de carrinho é maior que 80%, é bastante comum alguém que está navegando pelo seu site ou app encher um carrinho de compras com produtos que tenham interesse e depois por motivos variados, simplesmente saem e não finalizam as compras.

Por mais que não ter uma compra concluída deixe muitos vendedores insatisfeitos, ainda podemos obter informações importantes sobre as preferências e comportamentos do cliente. Então, a partir disso, criar uma promoção imperdível ou condição especial para a finalização da compra é um passo que deve ser feito se for relevante a finalização daquela compra!

Feedback

Toda empresa inteligente tem algum tipo de captação de feedback, onde obtém do próprio cliente as informações que precisa pra melhorar todo atendimento e consequentemente aumentar as vendas.

O chatbot também oferece esse benefício, abre espaço para registrar reclamações e fazer uma avaliação sobre todo seu trabalho. Com essas informações fica em suas mãos atender ou não as preferências do cliente.

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Se você tem uma empresa e ainda não usa o chatbot, está na hora de investir em uma ferramenta multifuncional que pode alavancar suas vendas. Fale conosco, a Techdes tem um atendimento personalizado, criamos junto com você um sistema que irá agir exatamente no ponto que precisa ser melhorado em sua empresa!

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