Mulher mechendo no celular e tomando café

Como ter resultados com o Chatbot

O chatbot se tornou um grande aliado das empresas, atuando diretamente no atendimento ao cliente é uma ferramenta muito eficiente quando configurada corretamente. Mas muitas pessoas não se preocupam com uma etapa essencial para a criação de um chatbot eficaz que dê resultados.

Para entender como funciona o chatbot e quais os benefícios desta ferramenta, temos um texto que pode te ajudar, é só clicar aqui!

Definir objetivos é um ponto importantíssimo na tomada de decisões. De nada adianta investir em uma nova tecnologia só por que está funcionando pra todas as outras empresas, se não for feito corretamente de acordo com as necessidades específicas de sua empresa será só mais um peso morto em seu orçamento.

Como implementar um Chatbot que dê resultados?

Antes de investir em um Chatbot alguns pontos devem ser levados em consideração. Primeiramente, defina um objetivo prático para o Chatbot, algo que possa começar de maneira básica e posteriormente ser atualizado, essa ferramenta pode ser usada para vender, responder perguntas frequentes, fazer agendamentos, obter informações, fazer uma pesquisa de satisfação, entre muitas outras formas de atendimento.

Depois é importante decidir em qual plataforma o Chat terá maior sucesso. Lembrando do seu objetivo, pense onde seu público irá procurar solucionar o problema que seu robô está apto à atender. Pode ser colocado no seu próprio site, app ou nas redes sociais, todos terão um bom desempenho se seguirem uma boa estratégia de marketing.

O trabalho não acaba quando o Chatbot é implementado, manter as informações sempre atualizadas é muito importante para que os clientes continuem usando a ferramenta. Após o funcionamento podemos também criar um banco de dados e armazenar informações vitais sobre o público que visita suas páginas na web e futuramente criar ações de marketing voltadas à esses grupos de personas.

Como criar meu chatbot?

Nas redes sociais, já existem ferramentas de automação de respostas disponíveis para todos os usuários das versões profissionais de cada plataforma, Mensenger do Facebook, Instagram, Whatsapp e Linkedin são as principais, pesquise, busque referências e escolha o mais adequado à sua empresa. Já para seu próprio site ou app, precisa encontrar o serviço que melhor se encaixa ao seu objetivo.

A TechDes é parceira Zenvia, lider no mercado de automação de atendimento ao cliente. Aqui você tem muitas opções de plataformas e formatos de chats, podendo escolher entre SMS, voz, WhatsApp, e-mail ou aplicativos de mensagens. Fale conosco sobre seu projeto, tenho certeza que encontraremos a solução perfeita!

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