Empreendedoras na Floricultura com Tablet

Como um App pode ajudar sua Empresa?

Grandes empresas usam sistemas digitais para auxiliar na gestão interna à décadas. Existem sistemas para controle de produtos, funcionários, vendas e tudo quanto você puder imaginar. Mas com a chegada dos dispositivos móveis e das aplicações inseridas neles uma nova possibilidade foi reconhecida: por que não, criar ferramentas para auxiliar as pequenas e médias empresas?

Atualmente existem muitos aplicativos gratuitos que vem ajudando e muito nessa gestão. Mas já pensou em como ter seu próprio aplicativo pode ser vantajoso quando se pensa em agilidade e resultados?

Segundo o CanalTech, até Setembro de 2019 contavam-se 5,1 bilhões de usuários de Smartphones no mundo, isto é, 67% da população mundial tem um aparelho de celular nas mãos. Desse grupo, descobriram também que a América Latina está em terceiro lugar com 67% da população tendo acesso à Smartphones. Ao perceber esses dados, grandes marcas já garantiram sua presença nas mãos do consumidor.

Mas por que um App se eu já tenho um site? O contato com o cliente é multiplataforma, cada um tem seu objetivo e público alvo. Sites são mais visitados (não somente) por descoberta, visitantes que pesquisam sobre seu nicho e te encontram, possíveis novos clientes. Já os App’s são ferramentas pra quem já conhece seu produto, tem sua marca como relevante na decisão de compra e deseja manter contato contínuo, é uma ferramenta para se atentar ao cliente atual.

Separamos aqui 9 pontos em que sua empresa poderá se beneficiar quanto ao uso do App profissional.
1- Contato Direto com o Cliente
Um App não tem consigo o empecilho do deslocamento, como uma loja física possui. Nele é possível apresentar todos os seus melhores serviços, produtos e promoções sem sair da mão do cliente. Como consequência, será construído uma relação de intimidade duradoura com sua audiência (clientes e futuros clientes).

2- Fidelização à Marca
Ao criar esse relacionamento direto com a clientela, você poderá apresentar ainda, promoções e ações exclusivas do aplicativo, gerando assim, um sentimento de comunidade, onde estará garantida não só a fidelização deste cliente, mas a divulgação orgânica do seu aplicativo e consequentemente do seu produto ou serviço.

3- Marketing Próprio
O aplicativo também se torna um poderoso canal de marketing da sua empresa. Com a criação do SAC neste aplicativo, fica disponível para o cliente mais um meio direto e seguro de se comunicar com sua empresa, além de ter acesso às notificações push no celular do usuário, enviando informações que instiguem o cliente à compra.

4- Relevância da Marca
Ter um canal de atendimento disponível à todo momento, traz ao consumidor o sentimento de importância, de que pode contar com sua empresa em qualquer momento do dia. Quando este App tem funcionalidades úteis para o dia a dia do usuário, fará com que esse se lembre de sua marca sempre que precisar de algo que este App possa solucionar.

5- Marca Inovadora
Estar em todos os canais de comunicação com o cliente te torna presente e acessível. Muitas empresas já possuem aplicativos, por isso, sempre pense em como pode se diferenciar deles, oferecendo recursos que ainda não possuem ou mesmo sendo ainda mais ágeis.

6- Aumento das Vendas
Sem precisar investir em funcionários para vender online, seu App poderá apresentar promoções e descontos exclusivos diariamente ao cliente. Dos usuários de Smartphones, 60% fazem compras por aplicativos.

7- Conheça Melhor o Cliente
Com o registro de atividades do App e os dados obtidos por login, é possível criar uma estratégia de marketing para cada usuário, entregando aquilo que atende ao perfil pessoal. Também é possível conhecer sua persona de uma maneira mais assertiva e assim captar novos clientes que se enquadram no perfil descoberto.

8- Ótimo Custo-Benefício
Para definir o custo do aplicativo primeiro é necessário definir o objetivo desta ferramenta. Existem App’s com funcionalidades diversas, sendo assim, o valor também pode variar. Com um investimento relativamente baixo, é possível criar um app e já estar disponível para seu cliente. E como o App pode ser usado como ferramenta de vendas, todo esse custo irá retornar como lucro.

Todas essas qualidades só serão notadas e aproveitadas em um aplicativo que funciona. Boas experiências são pontos extremamente importantes para qualquer decisão de compra (investimento). Usar um aplicativo prático, rápido e funcional te garante mais de 50% das chances de retorno deste usuário.

Por isso ao pensar no seu aplicativo, não esqueça de avaliar bem onde este será desenvolvido, uma boa pesquisa pode ser a diferença entre investimento perdido ou um aumento significativo de suas vendas! Quer mais uma dica de ouro? Clique aqui para conhecer nossas ofertas na criação de Apps!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn