Quanto Custa um App?

Se você chegou até aqui, já sabe que criar um aplicativo hoje em dia, é tão importante quanto ter o próprio site e está ciente de Como um App Pode Ajudar Sua Empresa. Garantir seu espaço nas mãos do cliente é a aposta certa já que o Smartphone é o principal companheiro do ser humano. Mas quanto custa criar esse App pra minha empresa? É isso que viemos lhe responder!

Como todo trabalho personalizado, a resposta não é simples! Esse valor depende de vários fatores para ser definido, é um processo trabalhoso pra chegar à um orçamento final, mas é por isso que estamos aqui, vamos te ajudar a entender quais são as partes que compõe o preço de um App!

Antes de iniciar o detalhamento, é preciso definir exatamente o que sua empresa precisa em um aplicativo, quanto mais específico for, mais próximo do valor final conseguiremos chegar. Pense sempre no Mínimo Produto Viável (MVP), aquilo que é o essencial pra chegar ao objetivo final, deixe todas as “firulas” pro final, elas podem entrar como atualização do seu aplicativo, que é outro ponto importante no marketing mobile, estar sempre inovando!

Então vamos aos pontos à serem considerados no orçamento de seu App:
1- Funções do App
Quais são as tarefas que seu aplicativo precisa realizar? Terá login de usuário, caixa de comentários, bate papo com robô ou administradores, notificações push, integração com plataformas de pagamentos online, google maps (…), enfim, as possibilidades são muitas, defina quais são essenciais pra sua empresa.

2- Visual (design de interface)
Como seu App deve parecer? Aqui deve ser pensado todo trabalho de branding da sua marca, qual será a experiência do usuário ao usar sua plataforma, quantas páginas diferentes serão necessárias. Não vale menosprezar esta etapa, pois o design vai muito além de uma página bonita, como disse o Diretor Executivo da Jaguar Land Rover, Ralf Speth “Se você acha que o bom design é caro, você deveria ver o custo do design ruim”, pois reconhece os danos que uma má impressão pode causar!

3– Plataformas de distribuição
Seu aplicativo estará disponível para dispositivos com Android ou iOS e terá uma versão para web? Cada uma dessas plataformas precisam de uma programação específica, de adaptações e alterações, o que pode demandar uma equipe maior, com especialistas em cada uma.

4- Painel de Administradores
Como será o Backend deste aplicativo? Terá um painel exclusivo para administradores analisarem os dados de comportamento do usuário? O que será preciso analisar levando em consideração o objetivo principal do seu aplicativo? São pontos importantes para a mensuração de lucros e futuras ações que deverão ser feitas, tanto no aplicativo quanto fora dele.

5- Atualizações
O desenvolvimento de um aplicativo não termina ao lançar para download na loja virtual. Depois que o usuário passa a frequentar sua ferramenta, você encontrará diversas áreas que podem ser alteradas para melhorar a experiência desse usuário. Segundo a ThinkMobiles a manutenção e atualizações do aplicativo, custam 20% do valor investido inicialmente!

Com todo esse briefing definido, é possível calcular o prazo, valor dos profissionais necessários e a complexidade de criação desse App. Aqui na TechDes nossos valores de investimento vão de 4 mil à 80 mil reais e o prazo varia de 20 à 90 dias. São valores e tempo muito abaixo do mercado, isso porque usamos uma ferramenta moderna e exclusiva que garante agilidade e praticidade na criação desse aplicativo.

Dê preferência para quem já entende do assunto, não perca dinheiro, clique aqui e conheça nossos planos para a criação de aplicativos!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn