Ideia Inovadora

Transforme suas ideias em um negócio

Uma ideia é todo pensamento que surge após uma inspiração ou concepção nova sobre algo. Muito comum no mundo dos negócios, as ideias inovadoras tendem a gerar bons resultados à quem as coloca em prática. Aprenda conosco como usar uma ideia para empreender em qualquer lugar!

Mas você sabe como ter uma ideia? Pra algumas pessoas é algo natural, que acontece à todo momento, já outros tem muita dificuldade com qualquer tipo de processo criativo. Assim como a criatividade, a construção de uma ideia requer muito estudo! Isso mesmo, não é algo natural que brota em sua mente, ideias são frutos de conhecimentos práticos e teóricos sobre vários temas diferentes.

Ideias que tem dado certo atualmente, são as que seguem o modelo digital. Existem muitos modelos de negócios com resultados positivos atuando somente online.

Empresas do ramo alimentício, de artesanatos, moda e beleza, educacional, esportivo, realização de eventos e consultorias são as que mais cresceram no e-commerce nos últimos anos.

Então independente da área escolhida, ela precisa estar online de alguma forma. Ter um site, estar mas redes sociais, desenvolver aplicações e ferramentas vão ajudar o cliente à te encontrar e facilitar o funcionamento e gestão do seu negócio.

A execução de grandes ideias é o que faz com que um funcionário passe à ser líder de sua própria empresa. É bom ressaltar que a ideia sozinha não garante bons resultados, todo processo precisa ser bem estudado e planejado e é por isso que estamos aqui, queremos te ajudar a estruturar bem suas ideias para que se tornem negócios de sucesso!

O que fazer?

Quem nunca teve aquela ideia revolucionária, que iria mudar o mundo, mas nunca colocou em prática e caiu no esquecimento? Isso acontece por que muitas pessoas não sabem sistematizar planos de ação capazes de tirar a ideia do papel. Usar uma ideia para empreender é mais simples do que parece!

Não existe um passo a passo que dê certo com todas as ideias, como todas são únicas o processo também é único, mas existem passos importantes que se repetem em todas elas, acompanhe nosso raciocínio.

  • Para ter uma ideia empreendedora, sua mente precisa estar treinada. Isso se dá através de pesquisas de mercado, novas empresas de sucesso, o que as pessoas mais tem buscado, enfim, o que está em alta no momento e o que está em falta, podem ser explorados juntos para se unirem e daí criar a novidade que está faltando!
  • Procurar referências, cases de sucesso te ajudam a ver quais são os pontos de ignição que fazem com que uma ideia passe à ser um empreendimento. Mas atenção: se inspirar não é o mesmo que copiar! Inovação é a palavra que você precisa gravar em sua mente.
  • Depois que a ideia já está formada, já está definido em que ramo vai atuar, pesquise novamente. Conheça outros empreendimentos que serão agora seus concorrentes, leia as reclamações sobre essas empresas e descubra quais pontos podem te diferenciar delas.
  • Um ponto importante ao iniciar um projeto, mas que nem todos lembram, é o seu objetivo de vida. Pense realisticamente a longo prazo, como seu negócio estará daqui alguns anos e descubra se é o mesmo futuro que pretende ter em sua vida pessoal. Esse tipo de prospecção diminui as frustrações que podem surgir de um negócio que leva tempo para se consolidar e dar resultados.
  • Finalmente, coloque em prática seu projeto. Crie uma estrutura reduzida, pense no seu Mínimo Produto Viável (MVP). O que é preciso que seja conhecido de sua empresa e o que pode ser acrescentado futuramente como uma atualização. Esse primeiro teste é importante para que possa alinhar todas as necessidades do público alvo.

Os estudos não param após a implementação, após usar sua ideia para empreender precisa estar sempre atento ao mercado é importante para o crescimento saudável de uma empresa, mas isso é assunto pra outro post não é mesmo?

Aqui na TechDes nós te auxiliamos em toda parte tecnológica que sua empresa precisar, criamos aplicativos, sites, sistemas e inúmeras outras ferramentas que vão te ajudar à estar online de forma produtiva!

Clique aqui e conheça nossas soluções e entre em contato conosco, nos conte sua ideia, teremos o maior prazer em te ajudar com essa inovação!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn